Secretaria Executiva de Comunicação Social

15/02/2013 - Comunicação
“Não vamos tolerar a baderna”, afirma Cesar Souza Júnior
Prefeito notifica empresas e exige transporte até as 23h

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Prefeito manda notificar empresas de transporte

 

O prefeito Cesar Souza Júnior afirmou na manhã desta sexta-feira que a administração municipal “não vai tolerar baderna” e nem vai permitir que a população de Florianópolis seja penalizada “com decisões unilaterais e absurdas” do sindicato dos trabalhadores do transporte urbano.

O prefeito anunciou que determinou à procuradoria-geral do município que promova a imediata notificação de todas as empresas que atuam na Capital, a fim de que seja mantido o transporte público das 6h até as 23h. De acordo com Cesar, caso as empresas não cumpram a determinação a prefeitura irá recorrer ao Poder Judiciário para que a paralisação anunciada ontem seja declarada ilegal.

“A prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda municipal, está dando todas as garantias de segurança aos trabalhadores e usuários do transporte coletivo. Ao todo temos 50 veículos e todo efetivo da Guarda atuando exclusivamente nas escoltas de ônibus, por isso não podemos e nem iremos assistir de braços cruzados a população sendo penalizada mais uma vez por uma decisão unilateral e inaceitável de um sindicato”, afirmou Cesar.

“O que aconteceu foi uma violência contra a população, não iremos permitir que um sindicato mande na cidade”, sublinhou o prefeito, reiterando que não hesitará em ir à Justiça para fazer valer o direito de ir e vir dos moradores de Florianópolis.