21/02/2013 - Habitação
Novos conselheiros do CMHIS tomaram posse hoje
Prefeito Cesar Souza Júnior espera um conselho atuante e colaborativo

foto/divulgação: Mauro Vaz

Posse do CMHIS

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, CMHIS, teve sua primeira reunião ordinária, do ano, na tarde de hoje, quinta-feira (21). O fórum de discussões foi presidido pelo Secretário de Habitação, Rafael Hahne e contou também com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e do vice prefeito João Amin. Na ocasião houve a posse de novos membros do conselho e a entrega à cada conselheiro do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social, PMHIS, e do Plano de Manejo do Parque Natural do Morro da Cruz.
O documento que foi minuciosamente elaborado é um importante instrumento para a implementação de obras e ações em comunidades com maior vulnerabilidade social. Seu conteúdo foi previamente discutido, em audiências públicas, com cada comunidade e traça ações para os próximos quinze anos. Houve um estudo técnico no município e este classificou as comunidades com maior risco de atenção e que serão primeiramente atendidas pelo plano de habitação.
"O ano será muito produtivo, de muito trabalho e iremos colocar para funcionar o que já estava sendo tratado", reforçou o prefeito Cesar Souza Júnior. Ele pede ainda o apoio dos conselheiros e a valorização do diálogo. A próxima reunião do conselho será no dia 14 de março, no Centro de Educação Continuada.