25/02/2013 - Comunicação
Isadora Faber colabora com Coordenadoria da Juventude
A convite da Coordenadoria de Juventude, da Prefeitura de Florianópolis, Isadora Faber, criadora da comunidade no facebook Dário de Classe, participará de um encontro para levantamento de sugestões de Políticas Públicas para a Juventude.

foto/divulgação: Foto/Divulgação

A Coordenadoria da Juventude da prefeitura realiza, desde o dia 18 deste mês, uma série de reuniões com entidades, grupos e organizações ligadas à juventude. Ao total serão sete encontros, que reunirão cerca de 100 pessoas, representantes de cerca de 30 entidades.

Nesta segunda-feira (25) a pauta do encontro será voluntariado, cidadania, formação cidadã e o protagonismo juvenil. Entidades e jovens que representam estes setores e fazem este debate estarão presentes para levantar demandas e sugestões de políticas públicas voltadas para a juventude.

A expectativa é reunir jovens e lideranças da cidade que fazem o debate de políticas públicas e podem desta forma contribuir com o planejamento das Políticas Públicas de Juventude para os próximos quatro anos.

A convite da Coordenadoria de Juventude, Isadora Faber, estudante da rede municipal de ensino do município, e autora da comunidade no facebook internacionalmente conhecida, Diário de Classe, estará presente no encontro.

O encontro será na Secretaria Municipal de Assistência Social, na
Avenida Mauro Ramos, nesta segunda-feira, a partir das 19h30m.

Encontros já realizados

Durante a semana passada já aconteceram cinco reuniões, que trataram diversos assuntos, como: Formação, emprego, renda e empreendedorismo; Saúde, meio ambiente e esporte; Comunicação e Tecnologia da Informação; Gênero, etnia, raça, periferias, deficientes.
Participaram das reuniões já realizadas diversas entidades, que contribuíram no debate: ACIF Jovem, CDL Jovem, CIEE, OAB Jovem, Ação Júnior da UFSC, UNIVALI, UNEGRO, União Florianopolitana de Estudantes, SENAI, GAPA, entre outras.

Nas reuniões realizadas, mais de 20 propostas já foram levantadas, que, depois de juntadas com as sugestões dos encontros do dias 25 e 26 deste mês, serão analisadas em conjunto e estudada a viabilidade dentro de um programa de governo voltado para a juventude.