04/03/2013 - Comunicação
Cerca de 140 quilos de pescados foram vendidos no primeiro dia de evento

foto/divulgação: Mauro Vaz

Caminhão do Peixe no Ribeirão da Ilha

Com o propósito de incentivar o consumo de pescado, a prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), iniciou nesta segunda-feira (04/03), às 7h30, o programa Caminhão do Peixe, no Alto do Ribeirão.

No primeiro dia de evento, cerca de 140 quilos de pescados foram comercializados na região a preços menores que os praticados no mercado local.

A comunidade teve acesso a pescados como Anchova, Corvina, Bacalhau, Salmão entre outros; a preços que variam de R$ 4,00 a R$20,00 o Kg.

De acordo com o superintendente do IGEOF, Everson Mendes, o projeto Caminhão do peixe esta preparando implementar mais produtos como a ostra e marisco.

“Este projeto é um dos maiores pedidos na ouvidoria, é um trabalho que a cidade quer e há um consumo muito grande deste tipo de alimento, mesmo antes da páscoa, além de incentivar a alimentação saudável”, disse Everson.

O Caminhão do Peixe seguirá por todo o ano, em diversas regiões do município de Florianópolis. O horário de funcionamento é sempre das 7h30 às 12h30.

Confira Agenda Caminhão do Peixe para o mês de Março

• 5/mar  - Rio Vermelho - Rua Luiz Duarte Soares, nº 6517
• 6/mar  - Córrego Grande - Rua João Pio Duarte Silva
• 7/mar - Monte Cristo - Rua Joaquim Nabuco - em frente à Panificadora Vó Neném