06/03/2013 - Comunicação
Encontro gera possíveis parcerias entre Florianópolis e França

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Prefeito em conversa com Cônsul-Geral da França

Na tarde da última terça-feira (05/03), o prefeito Cesar Souza Junior, recebeu a visita em seu gabinete do Cônsul-Geral da França, Damien Loras e Jean Victor Martin, Consul Honorário em Florianópolis.

Damien Loras excerce o cargo de Cônsul-Geral desde Outubro de 2012, representando o governo francês em São Paulo.

De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, as relações entre Florianópolis e França são crescentes, uma vez que na cidade se encontram alguns importantes centros de negócios e atividades na área de energia.

“Essa troca de experiência é apenas o início de uma parceria que pode acontecer entre Florianópolis e a França", disse o prefeito.

A influência acadêmica, comercial e cultural francesa atinge também jovens cidadãos brasileiros, os quais totalizam um número de 9.000 estudantes que viajam a França todos os anos para concluir ou extender seus estudos, completou o Cônsul Geral da França, Damien Loras.

Prefeito Recebe Cônsul do Uruguai

Na mesma tarde de terça (05/03), o Prefeito Cesar Souza Junior, também recebeu o cônsul regional do Uruguai em Santa Catarina, Gerardo Outeda. A visita ocorreu no gabinete do prefeito.

Na oportunidade o cônsul,falou ao chefe do executivo municipal,  sobre Florianópolis ter se destacado cada vez mais no cenário nacional pela consolidação do turismo. O prefeito Cesar Souza agradeceu a visita e colocou a Prefeitura à disposição do Consulado do Uruguai para o que for preciso.