11/03/2013 - Comunicação
Prefeitura no Bairro ouve moradores do Mont Serrat
Comunidade teve a oportunidade de conversar com o prefeito e secretários

foto/divulgação: João Cavallazzi

Projeto Prefeitura no Bairro na comunidade do Mont Serrat

Morador da comunidade do Mont Serrat há 50 anos, o aposentado Augusto Barbosa da Fonseca, 91, viveu neste sábado uma experiência inédita: pode conversar, frente a frente, com o prefeito da cidade e todos os secretários municipais.

Assim como mais de 400 moradores da comunidade, Seu Augusto esteve na caixa d’água prestigiando a sétima edição do projeto Prefeitura no Bairro, que pela primeira vez visitou uma das comunidades do Maciço do Morro da Cruz, uma das regiões mais carentes da Ilha de Santa Catarina.

“Moro aqui há 50 anos e nunca tinha visto uma reunião como essa”, afirmou Seu Augusto, que definiu como “muito boa” a iniciativa da gestão Cesar Souza Júnior.

Além dele, pessoas conhecidas na comunidade pelo importante trabalho social que realizam também foram conversar com o prefeito e o secretariado, como a Dona Uda Gonzaga e o padre Vilson Groh, por exemplo.

Representantes do projeto Procurando Caminho, que foi agraciado com o prêmio “Melhor Ação Social de Santa Catarina em 2013”, conferido pela Central Única das Favelas, também levaram suas reivindicações.

O estudante Isaías Cardoso, 14 anos, que há dois anos atua no programa, entregou ao prefeito uma pauta de reivindicações por mais áreas de lazer, esporte e convivência para toda a comunidade.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante porque os gestores públicos têm que vivenciar as comunidades, vendo com os próprios olhos aquilo que muitas vezes só chega no papel”, afirmou o professor Vanildo Luiz Júnior, 42, o Guga, um dos coordenadores do programa Procurando o Caminho.

“O projeto Prefeitura no Bairro tem nos ajudado muito a conhecer melhor os problemas da cidade. Com o projeto ganha a prefeitura e ganha a comunidade”, firmou o prefeito Cesar Souza Júnior.

No próximo sábado, dia 16, é a vez da caravana da prefeitura ouvir os moradores do Rio Vermelho.