14/03/2013 - Comunicação
Prefeito recebe Conselho dos Direitos da Mulher
Carta de reinvindicação com propostas do movimento das mulheres de Florianópolis foi apresentada ao prefeito

foto/divulgação: Mauro Vaz

Cesar Souza Júnior recebe Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O prefeito Cesar Souza Júnior recebeu em seu gabinete nesta quinta (14/03), um grupo de mulheres integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da mulher. No encontro, o grupo apresentou uma carta de reinvindicação com as propostas do movimento das mulheres de Florianópolis.

Na reunião, o prefeito propôs um debate do grupo com as secretarias de cada pasta, para formular propostas e propor políticas visando a eliminação das discriminações que atingem a mulher.

“Esse envolvimento e parceria nas discussões das propostas para as mulheres com as secretarias, será imprescindível para formatar a possibilidade da criação de uma Secretaria Municipal para as Mulheres”, relatou o prefeito.

De acordo com a Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sheila Sabag, esta ação é um instrumento de gestão política que vai possibilitar readequar o centro de referência da mulher, criação de abrigos e a igualdade de direitos.

“Acredito que o maior desafio começa a partir de agora, com a abertura de andamentos dos trabalhos que o prefeito está nos possibilitando fazer”, disse Sheila.