22/03/2013 - Comunicação
Prefeitura e Floripa Te Quero Bem ampliam parceria
Organização foi criada a partir de declaração do tenista Gustavo Kuerten em favor de Florianópolis

foto/divulgação: João Cavallazzi

Prefeito destacou a importância do Movimento Floripa Te Quero Bem

O prefeito da capital, César Souza Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira uma representação do Movimento Floripa Te Quero Bem. O grupo, com a participação do Padre Vilson Groh, Alice Kuerten e do vice-presidente do grupo RBS, Eduardo Smith, veio propor a ampliação da parceria entre a Prefeitura e a entidade. “Nós temos total interesse nesta aproximação, e acreditamos que o ideal é que ela seja entendida como algo de mão dupla, em que ambos os entes envolvidos possam se auxiliar mutuamente”, destacou ele.

Na visão dos representantes do Movimento , a definição das ações prioritárias para a construção de uma agenda positiva para a cidade deve se basear exclusivamente em critérios de base cientifica. Para tanto a entidade se utiliza de indicadores obtidos dentro desta lógica. “Este é o princípio que estamos adotando na elaboração da proposta do Plano Diretor da cidade”, afirmou César Souza Júnior.

Nascido a partir de uma declaração dada pelo tenista Guga Kuerten sobre os problemas da capital catarinense, no final de 2011, o Movimento Floripa Te Quero Bem é coordenado por uma comitê formado por 38 entidades representativas dos mais diversos setores da sociedade civil organizada. “Muito da minha plataforma eleitoral teve por base as propostas apresentadas por este grupo”, lembrou o prefeito.