22/03/2013 - Governo
Cinco comunidades vão cantar parabéns para a cidade
Tapera, Morro do Mocotó, Coqueiros, Monte Cristo e Vila União terão festa nos 287 anos da cidade

Moradores de cinco comunidades de Florianópolis estão convidados para cantar “Parabéns” para a cidade, que neste sábado (23) completa seus 287 anos de fundação. E o prefeito Cesar Souza Júnior faz questão de cortar os saborosos bolos de aniversário espalhados pela Capital.

A primeira celebração vai acontecer na Tapera, a partir das 10 hs, na Rodovia Açoriana, em frente ao sacolão e ao posto policial. Já às 11h30, será dada sequência aos festejos no Centro Comunitário do Morro do Mocotó, e, às 12 horas, no Parque de Coqueiros.

Em Coqueiros, a festa vai contar com a Banda da Polícia Militar de Santa Catarina e o bolo vai chamar bastante atenção pelo seu tamanho: cinco metros de extensão. A alegria também será garantida com as diversas atividades da Maratona Cultural e ainda haverá a Ação Comunitária do SESC, no período das 10 às 17 hs.

À tarde, às 14 hs, ainda no Continente, a comemoração vai acontecer no Monte Cristo, na praça do bairro que fica próximo ao Hipermercado Big. E, às 17 hs, no Centro Comunitário da Vila União, no Norte da Ilha.

Atos administrativos

No evento da Tapera serão ainda realizados alguns atos administrativos. São eles, o lançamento do Telecentro pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e a entrega da pavimentação asfáltica e drenagrem da Rodovia Açoriana pela Secretaria Municipal de Obras.