23/03/2013 - Comunicação
Aniversário reúne multidão em vários bairros

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito serve bolo no Parque de Coqueiros

Começou cedo a programação das comemorações dos 287 anos de Florianópolis, celebrado neste sábado. Um passeio ciclístico pela Avenida Beira-Mar do Continente simbolizou o início da maratona de eventos, festas e shows que vai movimentar a cidade pelos próximos dias.

Por volta das 9h, acompanhado de secretários e de centenas de moradores, o prefeito Cesar Souza Júnior pedalou sob o sol e o céu azul pela principal via do Bairro Estreito. Em seguida a comitiva partiu para o Bairro Tapera, onde foi cortado o primeiro dos cinco bolos do aniversário da cidade.

Na Tapera, além do bolo, o prefeito inaugurou a primeira obra de sua administração: a primeira parte da nova pavimentação da Rodovia Açoriana. A comunidade ainda recebeu neste sábado o primeiro Telecentro da prefeitura, projeto que leva a informática à comunidade, com cursos de capacitação e inclusão digital gratuitos. O Telecentro da

Tapera é o primeiro de nove núcleos digitais que serão implantados pela prefeitura em toda a cidade, destacou o prefeito Cesar.
Depois da Tapera foi a vez da comunidade do Morro da Caixa celebrar o aniversário da cidade. Um bolo foi oferecido no centro comunitário, reunindo centenas de crianças, jovens e idosos na celebração dos 287 anos da Capital.

Em seguida foi a vez do Bairro Coqueiros apagar as velas. Centenas de moradores se reuniram desde cedo no Parque da comunidade, onde uma variada programação vai ser apresentada durante todo o final de semana.

Nos bairros Monte Cristo e Vila União não foi diferente. Centenas de moradores e moradoras de todas as idades foram cantar parabéns para a cidade.