05/04/2013 - Comunicação
“Prefeitura no Bairro” deste sábado será em Coqueiros
Projeto itinerante estará pela terceira vez no Continente

foto/divulgação: SEC

Encontro marcado sábado no Parque

O “Prefeitura no Bairro” deste sábado (06) será em Coqueiros, no Parque Hélio do Amaral Lang (Parque de Coqueiros). Vai ser a terceira vez do projeto, que já está na sua nona edição, no Continente, uma vez que ele já percorreu o Monte Cristo e o Estreito. O prefeito Cesar Souza Júnior e o Colegiado municipal estarão à disposição da comunidade a partir das 10 hs.

Depois disso, ainda neste mês de abril, porém em data ainda a ser definida, será realizado um mutirão de limpeza no Morro do Horácio, no Maciço do Morro da Cruz, o que também integra a programação do “Prefeitura no Bairro”. No mutirão, o prefeito e todo o primeiro escalão da administração municipal atuarão em parceria com a Defesa Civil da cidade e voluntários.

De acordo com o coordenador do projeto, Renato Geske, a iniciativa também visa conscientizar a população local a não descartar lixo, inclusive pesado, na canalização, com vistas a evitar entupimentos das galerias pluviais e problemas viários, principalmente, nos períodos de chuva intensa.

Geske destaca que mutirão semelhante já foi feito no Morro da Mariquinha, no Centro, em 23 de março, dia do aniversário de Florianópolis, tendo sido recolhidos mais de quatro toneladas de entulhos. E que os mutirões de limpeza do “Prefeitura no Bairro” vão ser realizados uma vez por mês.

“As pessoas precisam ser orientadas de que não devem jogar garrafas PET e colchões nas canalizações. Isso tem dano ambiental muito grande”, reforçou o coordenador do projeto.

Pró-Cidadão

O “Prefeitura no Bairro” é uma oportunidade para que os cidadãos tenham acesso direto aos gestores da cidade e apresentem as suas reivindicações. Mas a população também pode aproveitar o evento para utilizar os serviços do Pró-Cidadão ou para resolver questões relativas à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que estão ali representados.

O projeto iniciado logo na primeira semana da gestão de César Souza Júnior já passou por Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat e Rio Vermelho. Em média, 250 a 300 pessoas têm ido ao encontro de seus representantes no Executivo municipal, em cada edição.

A organização do projeto “Prefeitura no Bairro” recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.