Secretaria Executiva de Comunicação Social

02/05/2013 - Governo
Prefeitura no Bairro vai à Lagoa da Conceição
Prefeito e colegiado municipal estarão à disposição na Praça Bento Silvério

foto/divulgação: SEC

Prefeitura itinerante na Lagoa

 

O “Prefeitura no Bairro” acontece novamente neste sábado (04/05) na Lagoa da Conceição, na Praça Bento Silvério. Vale destacar que o Projeto agora inicia às 9 horas, com atrações culturais, e após às 10 horas, o prefeito Cesar Souza Júnior e o colegiado municipal ficam à disposição da comunidade. Desta vez, no momento cultural será lançado o livro “Outono”, da escritora Marilena Salazar, residente no Rio de Janeiro, e haverão apresentações do tradicional Boi-de-Mamão da Lagoa e do Coral da Guarda Municipal. 

A Lagoa da Conceição é a 11ª localidade a ser visitada pela Prefeitura itinerante. Desde o dia 05 de janeiro, quando o Projeto foi deflagrado, ele já percorreu Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Mont Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros e Ribeirão da Ilha. 

O “Prefeitura no Bairro” é uma oportunidade para que os cidadãos tenham acesso direto aos gestores da cidade e apresentem as suas reivindicações. Mas a população também poderá aproveitar o evento para fazer reclamações ao PROCON, utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão ou resolver questões relativas à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que estarão representados no local.

Mutirão
 

O segundo mutirão de limpeza que é outra atividade periódica do Projeto vai acontecer no dia 25 de maio no Morro do Horácio, no Maciço do Morro da Cruz. No mutirão, o prefeito e todo o primeiro escalão da administração municipal atuarão em parceria com a Defesa Civil da cidade e voluntários. 

De acordo com o Coordenador do Projeto, Renato Geske, o mutirão visa, além de efetuar uma grande limpeza na região, conscientizar a população local a não descartar lixo, inclusive pesado, na canalização, e assim evitar entupimentos das galerias pluviais e problemas viários, principalmente, nos períodos de chuva intensa.

Mutirão semelhante já foi feito no Morro da Mariquinha, no Centro, em 23 de março, dia do aniversário de Florianópolis, tendo sido recolhidos mais de quatro toneladas de entulhos. “As pessoas precisam ser orientadas de que não devem jogar garrafas PET e colchões, por exemplo, nas canalizações. Isso tem dano ambiental muito grande”, reforçou Geske.

A organização do projeto “Prefeitura no Bairro” recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.