20/05/2013 - Esporte
Dois ouros nos 6º Jogos Abertos da Terceira Idade
Atletas de bocha masculina e de dança de salão categoria A ficaram com o 1º lugar

foto/divulgação: Divulgação

Campeões da modalidade bocha masculina

Os atletas de bocha masculina e de dança de salão categoria A (60 a 69 anos) de Florianópolis ganharam medalhas de ouro no 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que aconteceu de 14 a 18 de maio na cidade de Itá, no Oeste Catarinense.

“Foi muito positivo. Historicamente, foi o melhor momento da equipe florianopolitana nestes jogos”, comemorou o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires.

Ele acredita que o resultado servirá de estímulo para que atletas de dominó, truco e bolão participem da próxima edição do JASTI, no ano que vem, e que assim a Capital esteja representada em todas as modalidades do evento. Neste ano, Florianópolis participou com atletas de canastra masculina e de dança coreográfica, além de bocha masculina e de dança de salão categoria A. O pessoal da canastra não classificou, mas as 13 mulheres que concorreram na dança coreográfica tiraram o 13º lugar.

Ao todo, 1.740 atletas acima de 60 anos de 151 municípios de Santa Catarina participaram do 6º JASTI. A equipe de bocha masculina de Florianópolis, formada por três atletas titulares e um reserva, da Associação Comunitária Jardim Santa Mônica (Acojar), disputou com representantes de outras 34 cidades. Já a equipe de dança de salão categoria A, composta por um casal titular e um casal reserva, da Escola de Dança Ronaldo Rodrigues, concorreu com atletas de outros 30 municípios.

Delegação da Capital

A delegação da Capital tinha 24 atletas. Os campeões da bocha masculina foram Domingos Henrique Cataneo, Luiz João Marcelino, Daniel Olivo e Vilson Carlos Bonomini. E, na dança de salão categoria A, o casal titular Nilma Neves e Joaquim Francisco de Oliveira, e o casal reserva Tania Rose Boeing Pereira e Gilson Tadeu Bregué.

Os demais participantes da delegação florianopolitana da equipe de dança coreográfica, que também representaram a Universidade Federal de Santa Catarina, foram Célia Janrseh Fiuza, Delorme Maria do Nascimento, Ilza R. Krolawy, Ivonésia T. Santos, Julia Todescato, Maria da Graça Limas do Carmo, Maria Ione Lange Zotti, Marisa da Conceição, Marlene Oliveira Gonçalves, Rita de Cassia da Silva, Sebastiana Correia Pedro, Solange Silva dos Santos e Ivone Clausen. Já na canastra masculina, o grupo da Associação de Moradores da Agronômica, contou com Júlio Vargas Pereira, Irineu Valerio Pereira e Alcides Brigido.

O 6º JASTI foi promovido pelo governo do Estado através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e da Prefeitura Municipal de Itá. A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis viabilizou o transporte, a hospedagem e a alimentação da delegação da Capital.