29/05/2013 - Comunicação
Construção de quartel dos Bombeiros na Ilha
Terreno na Fazenda do Rio Tavares e recursos para o início das obras foram viabilizados pela Prefeitura

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito participou de solenidade pelos 30 anos do 1º Batalhão de Bombeiro Militar

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, assinou hoje à tarde a autorização de licitação para construção de mais um quartel do 1º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina, desta vez, no Sul da Ilha. “Hoje é um dia histórico, sobretudo para o Sul da Ilha. Cinquenta e cinco mil pessoas passarão a ter atendimento certamente mais ágil e mais rápido. Esta assinatura que colocamos aqui vai salvar vidas”, comentou o prefeito, durante a solenidade em comemoração aos 30 anos do 1º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina.

A Prefeitura de Florianópolis fez a doação de um terreno às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche. Além disso, está adiantando R$ 580 mil do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), cujos recursos são provenientes da arrecadação municipal, para viabilizar o início das obras que totalizarão R$ 1,6 milhão. Já a realização das obras ficará a cargo do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina, Tenente-Coronel Carlos Charles Campos Maia, a expectativa é a de que o novo quartel, que destacou ser “algo tão almejado por aquela comunidade” entre em funcionamento ainda este ano. É que, atualmente, as ocorrências do Sul da Ilha dependem do auxílio de bombeiros do Centro da cidade, e o atendimento acaba demorando em razão da distância e do trânsito.