09/07/2013 - Comunicação
Prefeito e reitora discutem mobilidade na UFSC
Prefeito destacou importância de que a duplicação da Rua Antônio Edu Vieira, que já tem R$ 20 milhões garantidos pelo governo federal, inicie ainda em 2013

foto/divulgação: Mauro Vaz

Sistema viário, cicloviário segurança e investimentos estiveram na pauta

O prefeito Cesar Souza Junior, o superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho e o secretário municipal de Mobilidade, Valmir Piacentini, estiveram no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (09/07), juntamente com a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, para discutir a duplicação da rua Deputado Edu Vieira e questões de mobilidade em torno da Universidade em Florianópolis.

A pauta principal do encontro foi a apresentação de relatórios e projeto que mostra a necessidade de melhorar a extensão de 2km de sistema viário e 10km de cicloviário da região viabilizando a mobilização de alunos de graduação, pós-graduação e comunidade, além de atingir outros bairros como: Carvoeira, Trindade, Serrinha, Santa Mônica, Pantanal e Itacourubi.

A duplicação da rua Deputado Edu Vieira também foi assunto na reunião já que, foi contemplada no (PAC 2) em torno de 20 milhões e será integrada ao projeto.

“Estamos determinados a acelerar o processo e dar todo o apoio que a Universidade precisa. Este projeto Cicloviário é uma obra de humanização de toda essa região, vai ser avaliado pelo Ipuf e a idéia é em 30 dias apresentá-lo ao Conselho Universitário que havendo liberação aliaremos as obras da Edu vieira”, disse o prefeito.