Secretaria Executiva de Comunicação Social

01/08/2013 - Comunicação
Prefeitura no Bairro vai ao Canto do Lamim
Projeto itinerante volta a visitar o Norte da Ilha

foto/divulgação: SEC

Esta é a 19ª edição do "Prefeitura no Bairro"

O Prefeitura no Bairro volta, no próximo sábado (3 de agosto), ao Norte da Ilha. Desta vez, a comunidade que vai ser ouvida pelo prefeito Cesar Souza Júnior e pelo secretariado municipal é a do Canto do Lamim. O evento será realizado no pátio da Capela do Divino Espírito Santo, à rua do Lamim, 2.698, das 9 às 12 hs, e contará com exposição de artes plásticas e apresentação de capoeira infantil.

Esta será a 19ª edição do Prefeitura no Bairro. Nos primeiros sete meses da administração, o projeto itinerante percorreu 18 comunidades, a saber: Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Mont Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa e Morro da Caixa. 

De acordo com o coordenador do Prefeitura no Bairro, Renato Geske, as reivindicações populares costumam ter a ver com as peculiaridades da região.

Estrutura
 
Em suas edições, o Prefeitura no Bairro foi-se aperfeiçoando. Atualmente, nas visitas aos diferentes pontos da Ilha e do Continente, os participantes desfrutam de atrações culturais que valorizam os talentos locais e resolvem uma série de questões que lhes afligem. 

É que os eventos foram estruturados de forma que é possível aproveitar a ocasião para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direitos do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Além disso, é possível matricular-se em cursos viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e buscar auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho. 

A organização do projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para a prévia inscrição.