22/08/2013 - Comunicação
Prefeitura no Bairro vai ao Morro do 25 no sábado
Esta será a terceira ação do projeto no Maciço do Morro da Cruz

foto/divulgação: SEC

Evento agora oferece matrículas para o EJA

O Prefeitura no Bairro voltará ao Maciço do Morro da Cruz neste sábado (24), desta vez na comunidade do Morro do 25. É a terceira ação do projeto na região do Maciço, já que a 7ª edição do Prefeitura no Bairro foi realizada no Monte Serrat, no dia 9 de março, e um mutirão de limpeza aconteceu na comunidade do Morro do Horácio, em 25 de maio. Nesta ocasião, o prefeito e seu colegiado, acompanhados de voluntários, recolheram cerca de 20 toneladas de entulhos, e ainda realizaram ação social de educação ambiental com vistas à prevenção de desastres naturais.
Pois nesta 21ª edição do Prefeitura no Bairro, no Morro do 25, o prefeito e os demais titulares dos órgãos da administração municipal estarão mais uma vez à disposição da população, para ouvir reclamações e sugestões. O evento de sábado será na rua Padre Schrader, em frente ao Clube do 25, na Agronômica, das 9 às 12 horas, e terá como atração cultural uma apresentação musical.

Em quase oito meses de atividades, o governo itinerante já esteve em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Mont Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim e Vila do Arvoredo.

Serviços

O Prefeitura no Bairro tem aumentado gradativamente as opções de serviços disponíveis em seus eventos comunitários. Na última edição, na Vila do Arvoredo, nos Ingleses, começaram a ser oferecidas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), da rede municipal de ensino. A iniciativa está voltada para quem tiver mais de 15 anos e quiser cursar do 1º ano à 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos do EJA espalhados pela cidade. A Prefeitura oferece passe escolar, além de alimentação, para o aluno que reside a mais de dois quilômetros do núcleo que vai frequentar, e cuja renda familiar seja inferior a três salários mínimos.

Agora, quem preferir matricular-se em cursos viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e buscar auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho, também poderá fazê-lo durante o Prefeitura no Bairro.

Além disso, a população pode aproveitar a ocasião para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direitos do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Mais do Projeto

O Prefeitura no Bairro também teve importante participação nas comemorações pelo 287º aniversário de Florianópolis festejado no dia 23 de março. Nesta data, ocorreram eventos comemorativos na Tapera, Morro do Mocotó, Monte Cristo e Vila União.

A organização do Projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.