28/08/2013 - Comunicação
Evento será realizado em parceria com o Avaí Futebol Clube

foto/divulgação: Divulgação/SEC

Evento acontece das 9 às 12 hs no estacionamento da Ressacada

O Prefeitura no Bairro do próximo sábado (31) será realizado em parceria com o Avaí Futebol Clube. Desta forma, a administração municipal e a agremiação esportiva, que desde o ano passado promove o evento “Avaí Comunidade” no sábado anterior ao seu aniversário, vão disponibilizar à população local uma mesma estrutura. Ela será montada na Avenida Deputado Diomício Freitas, 1.000, no estacionamento do Estádio da Ressacada.

O evento, a ser realizado das 9 às 12 horas, contará com a participação do prefeito Cesar Souza Júnior e seu colegiado, que irão ao encontro da comunidade para ouvir suas reclamações e sugestões. Quem for até lá, poderá prestigiar uma apresentação cultural do Projeto Centro de Relacionamento, Ensino e Resgate (CRER), uma organização sem fins lucrativos que funciona no bairro e oferece diversos cursos e atividades para crianças, jovens e adultos.

Esta será a 22ª edição do Prefeitura no Bairro nos oito meses de atividades do projeto, que também já esteve no Campeche, Ribeirão da Ilha e Costeira, no Sul da Ilha. No mais, o governo itinerante percorreu Canasvieiras, Monte Cristo, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo e Morro do 25.

Há duas semanas, o Prefeitura no Bairro começou a oferecer matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), da rede municipal de ensino, para quem tiver mais de 15 anos e quiser cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e dez núcleos espalhados pela cidade. Além disso, o governo itinerante viabiliza matrículas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Mas a população também pode aproveitar a ocasião para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direitos do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Parceria com o Avaí

Devido à parceria com o Avaí, quem participar do evento no Carianos ainda poderá orientar-se sobre PIS/PASEP, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e financiamento de casa própria com a Caixa Econômica Federal. Na ocasião, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vão estar presentes, realizando uma série de atividades, assim como o Corpo de Bombeiros, que estará repassando instruções sobre primeiros socorros.

A organização do Projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.