14/12/2009 - Educação
NEI Orisvaldina vai passar por reforma geral
A unidade estará de cara nova em 120 dias. O NEI atende 192 crianças.

foto/divulgação:

Secretário com a Diretora da unidade: Teka

O Secretário de Educação de Florianópolis Rodolfo Joaquim Pinto da Luz assinou nesta segunda (14/12) a ordem de serviço para  reforma do Núcleo de Educação Infantil Orisvaldina Silva, localizado na Lagoa da Conceição. Com um investimento de quase R$ 362 mil, será feita a ampliação da cozinha e depósito, troca do telhado, reforma dos banheiros e pintura geral. A obra ficará pronta em 120 dias e será executada pela Construtora Vacaria Ltda.

A unidade atende atualmente 192 crianças, em período parcial. Um grupo freqüenta o NEI das 7 horas da manhã às 13 horas e outro das 13h às 19 horas. A unidade recebeu o nome de Orisvaldina Silva em homenagem que a prefeitura prestou a uma das primeiras professoras da Escola Básica Municipal Henrique Veras, que também está situada na Lagoa da Conceição.

A Secretaria de Educação administra 30 núcleos de educação infantil, totalizando 4.158 crianças, na faixa etária de três a seis anos. Na área de educação infantil, existem ainda sob os cuidados da prefeitura as creches, que atendem 6 mil crianças, de zero a seis anos, em 48 unidades.

Inauguração

Na quinta-feira, dia 17, às 9h, a Secretaria de Educação inaugura a ampliação e reforma da Creche Anna Spyrios Dimatos, na Tapera. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 914 mil  na obra. O prédio foi ampliado, com a construção de mais quatro salas de aula com banheiros conjugados, uma sala para supervisão e um espaço para as crianças tomarem sol. Também foi realizada a ampliação do refeitório, da cozinha e do depósito de materiais, troca do telhado, pintura geral, construção de calçadas e construção de uma horta. A creche atende 128 crianças, de 0 a 6 anos, em período integral. Com a reforma, a capacidade passou para 228 crianças.