29/01/2010 - Turismo
Dário quer arrecadar 6t de alimentos
Prefeitura vai disponibilizar80% dos ingressos de arquibancadas, de um total de 8.600 lugares, para serem trocados por 1kg de alimento não perecível

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Reunião de peso pesado do Carnaval de Floripa

O prefeito Dário Berger almoçou hoje (29/01) com os presidentes das cinco escolas de samba de Florianópolis e falou sobre a programação do Carnaval 2010. Foi um encontro produtivo do qual também participaram representantes da Liga das Escolas de Samba da Capital. Dário explicou que 80% dos ingressos de arquibancadas, de um total de 8.600 lugares, serão trocados por 1kg de alimento não perecível.

“Pretendemos arrecadar mais de seis toneladas de alimentos”, afirmou. O prefeito ressaltou que os pontos de trocas estarão funcionando nas comunidades das escolas e em locais a serem determinados pela prefeitura nas regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Continente. Os postos estarão funcionando a partir da próxima quarta-feira. “Além disso, vamos colocar à disposição do público 1.000 ingressos de arquibancadas ao preço de R$50,00 cada”.

Sobre os camarotes, Dário salientou que eles totalizarão 30 unidades e serão comercializados por sistema eletrônico.  “Cada pessoa física ou jurídica poderá comprar apenas um camarote”, esclareceu.