02/02/2010 - Governo
Dário direciona ações para grandes obras
Elevado sobre o Trevo da Seta, Avenida Beira Mar Continental, construção do Elevado do Terminal Rita Maria,revitalização da Passarela Nego Quirido e do complexo Cidade do Samba, são obras prioritários para este ano.

As conclusões do Elevado sobre o Trevo da Seta e da Avenida  Beira Mar Continental, além da construção do Elevado do Terminal Rita Maria, a ligação da Beira Mar de São José com Florianópolis, a revitalização da Passarela Nego Quirido e do complexo Cidade do Samba, serão os direcionamentos que a Prefeitura de Florianópolis dará neste ano, afirmou o prefeito Dário Berger na abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores, na noite de ontem (02/02) quando encaminhou sua mensagem anual em que apresenta aos legisladores e à população um relatório da sua gestão no exercício de 2009 e suas perspectivas para 2010.

A continuidade de outros investimentos que o prefeito  qualifica de "suma importância para Florianópolis", como a habitação, juntamente com o saneamento básico, o Plano Diretor Participativo e as ações no Maciço do Morro da Cruz, também serão priorizadas no exercício deste ano.

Na leitura da introdução da mensagem, Dário afirma que "os  êxitos foram muitos durante 2009; contudo, muito há que se fazer por nossos cidadãos". Explicou que da mesma forma como ocorreu nos quatro anos anteriores, em 2009 priorizou os programas e projetos de saúde, educação, infra-estrutura e assistência social, implantando uma nova visão de gestão dos recursos públicos, em especial nos procedimentos de planejamento do Município.

Destacou alguns números, como os da educação, que recebeu mais de 30%  do orçamento municipal, e da saúde,  na qual foram aplicados mais de 19% dos recursos arrecadados. Mencionou ainda a Operação Tapete Preto, "que vem garantindo aos munícipes e turistas o direito de ir e vir com dignidade".
Por fim ressaltou também a inovação do calendário de eventos da cidade, com vistas ao resgate e a valorização da cultura, aumentando as possibilidades de Florianópolis se concretizar como Capital do Mercosul.