10/02/2010 - Turismo
Dário prestigia lançamento de revista
Prefeito comentou que apublicação vaiengrandecer o carnaval da Capital. Ele sugeriu que a Liga das Escolas de Sambatambém edite sua revista

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário gostou da revista

O prefeito Dário Berger prestigiou terça-feira (9/2) o lançamento da revista da liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) e disse que ela vai engrandecer, substancialmente, o carnaval da Capital.  “A liga das escolas deveria copiar vocês. A revista trás a letra do samba enredo do bloco. Isto é muito bom por que o turista  e o próprio ilhéu podem acompanhar o samba enredo do bloco que está desfilando”.

Dário deixou a entender que para o próximo ano a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis será obrigado a fazer uma revista. Na opinião do prefeito, a publicação é de fundamental importância tanto para os visitantes quanto para os nativos porque ela vai contar a história da escola, como surgiu, o que vai trazer para a avenida, além de outros assuntos ligados ao carnaval.

A revista lançada ontem é uma publicação em cores com 32 páginas,  tiragem de 30 mil exemplares, financiada pelos governos estadual e municipal. A distribuição será gratuita. O presidente da Liga, Renato da Silva, comentou que os interessados na publicação já começam a receber a revista amanhã durante a passagem do bloco de sujo Enterro da Tristeza, no Centro de Florianópolis.