10/02/2010 - Social
Todos juntos contra a exploração sexual
Campanhaestá sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Secretária Rose Bartuchescki pede às pessoas denunciarem os abusos sexuaispelo dique 100 ou pelo telefone0800 6431 407.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Dário Berger também vestiu a camisa e elogiou a junção da força-tarefa

O lançamento da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no carnaval 2010 aconteceu hoje, no gabinete do prefeito. Durante o evento foi criada uma força-tarefa envolvendo integrantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Justiça e Ministério Público.

O movimento impulsionado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) foi lançado em quinze cidades. Em Florianópolis ele está sendo coordenado pela Secretária Municipal de Assistência Social.

A secretária Rose Bartuchescki pediu aos representantes das instituições estaduais e municipais para abraçar a campanha e distribuiu camisas com o seguinte slogan: “Exploração Sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”. A mensagem também vem escrita em espanhol e inglês.

De acordo com Rose, o objetivo é prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes e estimular as denúncias dos casos ao Disque Denúncia Nacional - Disque 100, no Conselho Tutelar mais próximo, ou mesmo pelo telefone 0800 6431 407.

O prefeito Dário também vestiu a camisa e comentou que todos os problemas são resolvidos quando há uma cooperação institucional e elogiou a junção da força-tarefa. “Temos por obrigação defender nossas crianças, elas são o início de uma grande sociedade”.

Programação

• 11/02 (quinta-feira) – Divulgação Campanha no Bloco SOS/Enterro da tristeza, Rua General Vieira da Rosa nº 22 – Centro – a partir das 18h30;
  • 13/02 (sábado) – Passarela do Samba Nego Quirido – desfile das Escolas de Samba – a partir das 18h00;
  • 15/02 (segunda-feira) – Pop Gay, Praça Tancredo Neves – Centro – a partir das 20h00;
  • 16/02 (terça-feira) – Encerramento da Campanha em Sambaqui – a partir das 19h00