10/03/2010 - Governo
Florianópolis sedia maior evento sobre desenvolvimento regional do País.
Serão cinco dias de mostras de produtos, divulgação de ações gorvenamentais, apresentações artísticas, rodadas de negócios, palestras, seminários, painéis temáticos e debates.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito Dário Berger e o Ministro da Integração Nacional, Geddel Quadros Vieira Lima.

A Capital catarinense está sendo o palco para o II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional. O evento é promovido pelo Ministério da Integração Nacional, conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis e ocorre no Centro Sul até o dia 14 de março. O principal objetivo é reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade em um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional.

Foram planejados quatro eixos de mobilização. São eles: Governança Democrática; Meio Ambiente e Vida Sustentável; Interação Latino-americana e Brasil-Europa.

A entrada é franca e os visitantes terão a disposição mini-cursos, mostras com temas variados e rodadas de negócios. Diversos países europeus estão representados no evento.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Governador em exercício de Santa Catarina, Leonel Pavan, o Ministro da Integração Nacional, Geddel Quadros Vieira Lima, o Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolim e do Prefeito de Florianópolis, Dário Berger.

Segundo o Prefeito, que deu as boas vindas para os participantes, a cidade está honrada em receber o evento. “Um dos grandes desafios que temos no Brasil é a redução da desigualdade e das diferenças. Desta forma este evento vem a contribuir com a descentralização e trazer o desenvolvimento para o País, estados e municípios”, comentou Dário Berger.

Mais informações a respeito da programação estão disponíveis no endereço: www.mil.gov.br/mostra.


galeria de imagens