09/11/2015 - Consumidor
Endividados terão chance de recuperar seu crédito
Defesa do Consumidor vai realizar mutirão de negociação de dívidas junto a instituições bancárias

foto/divulgação: SMDC

Mutirão será no Largo da Catedral das 9 às 17 hs

Falta apenas uma semana para o 1º Mutirão de Recuperação de Crédito, a ser realizado pela Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis, com vistas à negociação de dívidas contraídas, principalmente, junto a bancos públicos e privados. Desta forma, os consumidores, empresas e grupos econômicos – pessoas físicas e jurídicas - endividados poderão “limpar seus nomes” ao tirá-los do cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O mutirão vai acontecer no período de 16 a 20 de novembro, das 9 às 17 horas, no Largo da Catedral, no Centro. Para participar, os devedores devem apresentar-se pessoalmente e munidos de Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e de rendimentos. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Por inermédio do evento, será dada oportunidade aos clientes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Bradesco, bem como das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), que se encontram inadimplentes, de sanarem suas dívidas e, consequentemente, voltarem a ter crédito no comércio, a menos de dois meses para o Natal.

“Eu estou bem otimista. Pelo momento de crise, acho que as pessoas querem essa oportunidade de ‘limpar’ o seu nome. E, quando a Defesa do Consumidor chama, eles até se sentem mais protegidos. Vamos fazer um grande mutirão”, acredita o secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva.

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis também vão participar do mutirão. A ACIF vai auxiliar a Secretaria nas negociações, e a CDL vai estar à disposição do público para consultas gratuitas ao SPC.

Atendimento do Procon

A realização do 1º Mutirão de Recuperação de Crédito não altera o funcionamento do Procon de Florianópolis, vinculado à Secretaria de Defesa do Consumidor. O órgão vai atender normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, à rua Tenente Silveira, 299, edifício Reflex, Centro.