18/10/2019 - Saúde
Centro de Saúde Rio Vermelho passará por reforma e ampliação
A ordem de serviço será assinada nesta segunda-feira (21), às 10h.

O prefeito Gean Loureiro assinará na manhã desta segunda-feira (21/10) a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Centro de Saúde do Rio Vermelho, no Norte da ilha.

A obra prevê a reforma completa da unidade, com a ampliação da capacidade de atendimento da farmácia, que contará com entrada própria e implantação de 3 guichês - permitindo um atendimento mais confortável aos usuários; a construção de novos consultórios médicos; ampliação da sala de procedimentos; recepção em ilhas;  adequações de acessibilidade e mudança da sala de imunização -  que passará a contar com área externa e uma espera adaptada para o público infantil; além de uma nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, equipamentos e móveis novos.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde do Município, vem se esforçando em melhorar o atendimento à população do Norte da Ilha, neste caso específico, do Rio Vermelho. Para isso, explica o Secretário da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, foi elaborado um projeto em duas etapas. “Primeiro ampliamos o número de equipes e agora estamos ampliando e reformando a estrutura física, para dar suporte aos novos profissionais e aos usuários”, explica.

Essas duas etapas estão ocorrendo em 2019, com a implantação de uma sexta equipe e com redivisão do território e reorganização do acesso.

O total de investimento da obra será de R$ 1.560.298,10. A previsão de entrega é de 8 meses.