Defesa Civil

09/10/2014 - Defesa Civil
Suspeita de vazamento de gás aciona Defesa Civil
Em parceria com técnicos da SC Gás, vistoria descarta acidente

foto/divulgação: Roberto Machado

Defesa Civil e SC Gás inspecionaram pontos e tubulação

Atendendo a diversas reclamações de moradores a respeito de forte cheiro de gás que estaria saindo das bocas-de-lobo ao longo da avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Beira-mar Norte), agentes da Defesa Civil e técnicos da SC Gás vistoriaram 40 pontos da tubulação naquele trecho da rede na tarde desta quinta-feira e não encontraram nenhum vazamento.


Munidos de aparelho que mede a quantidade de metano, eles percorreram toda a área circundante da avenida, desde a rua Bocaiúva, para descartar a possibilidade de escapamento de gás.

O agente Luiz Eduardo Machado, chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da Defesa Civil, disse que aparentemente "a falta de chuva e o calor excessivo, aliados à  presença do vento norte/nordeste, passa pela tubulação pluvial, que apresenta um certo cheiro fétido”.  

A   coordenadora de Operação e Manutenção da SC Gás, Alanna Jardim Kras Borges, acompanhou a operação nos pontos de rede de distribuição. “As equipes trabalham em esquema de plantão, inclusive aos finais de semana”, disse. Para eventuais dúvidas, o 0800 485050 está disponível para possíveis esclarecimentos. 


galeria de imagens