Defesa Civil

02/06/2015 - Segurança
Mutirão da Defesa Civil realiza 70 vistorias
Pequenos deslizamentos e paredes rachadas foram detectados pelos agentes

foto/divulgação: Defesa Civil

Mutirão envolveu 30 agentes

Pequenos deslizamentos de terra causados pelas chuvas, residências com estruturas danificadas, apresentando rachaduras em paredes, e muros de contenção com problemas estruturais. Este é um resumo do que a Defesa Civil de Florianópolis encontrou no último sábado (30), durante mutirão de vistorias em áreas de risco da Capital. Os problemas foram detectados e os moradores, orientados sobre como proceder para preservar a segurança da comunidade.

 

Reunindo cerca de 30 agentes – entre técnicos da Defesa Civil e voluntários da Associação Cultural Nova Acrópole – o mutirão efetuou cerca de 70 vistorias em toda a Ilha e no Continente, com especial atenção ao Maciço do Morro da Cruz. Os agentes foram orientados ao atendimento com foco na segurança dos moradores e com orientações especificas para cada local e situação vistoriada.

 

O mutirão foi organizado para desafogar o excesso de demandas acumuladas na programação da Defesa Civil. Dependendo da quantidade de solicitações de vistorias, um novo mutirão pode ser realizado em outubro.


galeria de imagens