Superintendência Desenvolvimento, Industria e Comércio

home >

Cidade Empreededora

 

A Prefeitura de Florianópolis, através de sua Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico iniciou em julho de 2017 o Projeto Cidade Empreendedora com o Sebrae/SC, que será implantado no município em 18 meses. O objetivo é capacitar os atores de desenvolvimento através de junção de experiências positivas já aplicadas em outros municípios.

O Sebrae disponibilizará consultorias, acompanhamento, capacitação e apoio ao empreendedor, através de equipe especializada em 12 eixos com 34 projetos de ações. Entre os projetos teremos a Desburocratização, Criação da Sala do Empreendedor, atualização dos processos de Compras governamentais Pesquisa Município em Números, avaliação e Levantamento de Oportunidades, realização do Planejamento Estratégico para Gestão do Municipal, criação do GEOR (Gestão Estratégica orientada para Resultados), criação do Plano de Desenvolvimento Econômico  e ações de coaching para o Prefeito e Secretários. Haverá também o olhar para a preparação de crianças e jovens através do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, envolvendo os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, professores, pais e o Crescendo e Empreendendo alcançando jovens de 14 a 18 anos em comunidades carentes de nosso município.

Como exemplo: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sc/sebraeaz/cidade-empreendedora,3725f1df0e9aa510VgnVCM1000004c00210aRCRD