Fundação Municipal de Esportes

21/11/2009 - Esporte
A conquista dos Jogos Abertos em Chapecó
Quando a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis divulgou que iria participar com apenas 267 atletas nos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina muita gente achou que o município que nos últimos anos brigava com Joinville pelo segundo lugar ficaria na quarta colocação, pois Blumenau e Joinville sempre investem e Chapecó trouxe muita gente de fora do estado, pois apostava na segunda colocação. Mas os atletas e também toda direção da FME da capital acreditava em uma boa colocação, pois confiava na qualidade da equipe que foi para os jogos e isso foi comprovado, pois todas as modalidades que competiram conseguiram pontuar e isso fez a diferença.

foto/divulgação: Américo Vargas

Prefeito Dário Berger recebeu das mãos do Governador Luiz Henrique da Silveira o troféu de campeão dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina

A conquista dos Jogos Abertos em Chapecó


Quando a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis divulgou que iria participar com apenas 267 atletas nos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina muita gente achou que o município que nos últimos anos brigava com Joinville pelo segundo lugar ficaria na quarta colocação, pois Blumenau e Joinville sempre investem e Chapecó trouxe muita gente de fora do estado, pois apostava na segunda colocação.
Mas os atletas e também toda direção da FME da capital acreditava em uma boa colocação, pois confiava na qualidade da equipe que foi para os jogos e isso foi comprovado, pois todas as modalidades que competiram conseguiram pontuar e isso fez a diferença.
O Superintendente da FME Édio Manoel Pereira reconhece que a grande favorita era Blumenau, mas a união de associações e entidades aliado a seriedade da fundação em cumprir os compromissos financeiros com os convênios, colaborou em muito para a essa conquista e acrescenta o trabalho de toda equipe da Fundação principalmente dos superintendentes adjuntos Ivo José de Oliveira, o Badeco e também Roberto Katumi Oda.
A cada ano que passa as cidades investem em atletas de fora do estado em busca do titulo, mas a capital foi na contra mão da estatística, pois dos 267 atletas, menos de 5% vieram de fora, foi o caso do tênis de mesa com quatro atletas no masculino e dois no feminino, dois no tênis masculino, quatro no atletismo e dois no caratê, os demais 253 são da região.
Alguns municípios já estão trabalhando para conquistar Jogos Abertos do ano que vem que será o de número 50 na cidade de Brusque e todos querem marcar na competição.
O presidente da FME destaca também que não da para “fazer” atletas para os Jasc em curto espaço de tempo e por isso a fundação está criando núcleos no município para que dentro de três a quatro anos possa colher o resultado do projeto. Hoje o município tem alguns núcleos entre eles o de caratê que funciona na (Sociedade Amigos do Curió) na Trindade. Para 2010 a FME vai manter os convênios com as entidades que representaram Florianópolis nos Jasc e vai fazer convênios com entidades para as modalidades que o município não teve representação em Chapecó.

Pró-Cidadão

 
 
 

Destaques




Pró-Cidadão

 
 
 

Destaques