Guarda Municipal de Florianópolis

07/12/2016 - Segurança
Operação da ROMU recupera veículos furtados
Denúncias via rede social e contribuição da polícia comunitária foram essenciais para a localização dos veículos

foto/divulgação: GMF/Divulgação

Policiais recuperaram quatro veículos

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Florianópolis, recuperou quatro veículos com registro de furto, em sete horas de operação. Com ajuda das redes sociais e de um grupo de polícia comunitária, os agentes conseguiram recuperar um Renault Sandero, uma Mitsubishi Lancer e duas motos. As ocorrências foram registradas nesta manhã de quarta-feira.

 

O diretor da Guarda Municipal, Alex Silveira, relatou que por volta das 8h30 agentes da ROMU receberam a informação da polícia comunitária de que um veículo Renault Sandero, cor prata, com placas de São José, com registro de furto, havia sido deixado na Beira-mar Norte por um condutor em atitude suspeita. Após verificações, o veículo foi recolhido.

 

Por volta das 9h30, outra informação apontava um Mitsubishi Lancer, cor preta, com placas de São José, que havia sido abandonado no Hospital de Caridade, também objeto de furto. O veículo foi recuperado pela equipe. Ainda na manhã de quarta-feira, a equipe da ROMU, em conjunto com a Polícia Militar, localizou no Morro do Flamengo, na comunidade Chico Mendes, duas motos que haviam sido tomadas de assalto à mão armada.

 

Segundo informações, a primeira moto, uma CB 300 Honda, foi usada para furtar a segunda, uma Honda/NXR 160BROS, cor preta, com placas de Palhoça. Ambas as motos, foram abandonadas em um condomínio, na comunidade. Os veículos foram encaminhados  para as respectivas delegacias da região e Central de Polícia da Capital. 


galeria de imagens