Guarda Municipal de Florianópolis

11/12/2009 - Segurança
Operação Bom Dia terá horário prolongado
Depois dos bons resultados, a Guarda Municipal amplia horário da operação

foto/divulgação: Giancarlo Gemelli

Operação Bom Dia

A Operação Bom Dia, implantada pela Guarda Municipal de Florianópolis com o objetivo de desafogar o trânsito na saída da Ponte Pedro Ivo Campos durante os dias de semana, terá uma alteração em seu horário a partir de segunda-feira. A ação, que funcionava das 7h às 9h, será prolongada até as 10h.

O horário poderá se estender ainda mais, caso haja necessidade, segundo o comandante da Guarda, Júlio Machado. A Guarda Municipal começou a implantar a operação na quarta-feira.

A alteração principal no trânsito se dá na rótula do Terminal Rita Maria. Ali, o semáforo fica desligado e um agente da guarda faz o patrulhamento.

O tempo de "sinal verde" para quem vem da ponte Pedro Ivo, passando pela alça de acesso da Avenida Beira-Mar, em frente aos clubes de remo, em direção ao Centro da cidade é três vezes maior do que de costume.

O comandante Júlio avalia positivamente os primeiros dias de operação. Segundo ele, os maiores beneficiados são os motoristas que seguem dos bairros Coqueiros e Estreito em direção ao Centro da Capital.

— Pessoas que levavam 45 minutos para chegar no Centro no horário de pico agora fazem o mesmo percurso na metade do tempo — disse.

De acordo com ele, as filas na Via Expressa continuam, mas o congestionamento está menos intenso no local. Para contornar a situação, a Guarda Municipal deve se reunir com a Polícia Rodoviária Federal para discutir propostas de mudanças de trânsito na Via Expressa.