PROCON

08/10/2013 - Consumidor
Procon mantém número elevado de resolução no atendimento
Agilidade a partir das determinações da ANVISA

foto/divulgação: Roberto Machado

A partir da determinação da Anvisa , agentes do Procon vistoriaram grandes redes

Nos primeiros 6 meses do ano, o Procon de Florianópolis manteve a média de resolução dos casos apresentados na unidade, situada na R.Deodoro,209.

Além do atendimento ao público, a primeira metade de ano de 2013 também mereceu destaque pelas inúmeras operações realizadas sob a tutela da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

 

Cabe destacar a interação com demais órgãos e entidades na luta pelos direitos de defesa do consumidor. Essa troca de informações promove resultados em curto prazo.

Um corpo técnico e constantemente capacitado dos fiscais comprova o elevado patamar de resolução dos casos, através das audiências de conciliação. Aproximadamente 98% o grau de conflitos solucionados amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

A constante atualização de produtos proibidos ou de requerida atenção por parte do consumidor, a partir da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) norteia boa parte das ações do Procon da capital.  A questão do lote contaminado de Ketchup marca Heins* representa bem as atividades de competência do órgão.

 

Procon vistoriou logo em seguida

 

A presença de pelo de rato em embalagem de Ketchup foi detectada em algumas capitais, no mês de agosto deste ano.  Florianópolis foi fiscalizada e na oportunidade foi constatada pelo Procon de Florianópolis a inexistência do lote do produto que apresentou problemas.

 

Das 7 grandes redes de supermercados, que abastecem a capital, vistoriadas pelos agentes de fiscalização do Procon, pelo menos duas desconheciam o fato, nem tão pouco da marca citada a partir da determinação da Vigilância Sanitária. Em todos os estabelecimentos, os produtos estavam disponibilizados em gôndolas para venda.

 

 

*Maiores informações: ANVISA