PROCON

28/11/2013 - Consumidor
Procon Municipal dá dicas para o Black Friday
Versão brasileira do Black Friday acontece nesta sexta-feira

foto/divulgação: Roberto Machado

Diretor do Procon municipal alerta para o comércio on-line

No ano passado, as vendas no Brasil com a terceira edição do Black Friday - cópia do evento americanos de varejo que existe há mais de 30 anos - alcançaram R$ 217 milhões. Houve, em contrapartida, muitas queixas em relação aos sites de compras que elevaram os preços antes da data e indicavam a volta ao preço original como se fosse desconto.


’’Com o crescimento do comércio eletrônico no país, a atenção por parte do consumidor deve ser total", afirmou o diretor do Procon de Florianópolis, Michael da Silva.

Na véspera de mais um Black Friday, o Procon da Capital dá as dicas para que os consumidores façam suas compras em segurança:

 

  • Cuidado com ofertas muito atrativas; pesquisar a idoneidade da empresa está entre os principais itens que o consumidor deve considerar ao adquirir um produto pela internet. 
  • Pesquisar a atuação da empresa no comércio eletrônico e procurar pela estrutura física do estabelecimento contribui para a realização de compra segura pela rede. 
  • Facilidade para adquirir produtos com preços vantajosos pode acabar trazendo enormes transtornos; o consumidor desatento pode acabar caindo em armadilhas.


galeria de imagens