PROCON

16/01/2015 - Consumidor
Floripa 40 Graus apreende alimentos impróprios
Ação do Procon municipal verifica validade, higiene e armazenagem de produtos

foto/divulgação: PROCON

Foram apreendidos 40 kg de produtos

Os fiscais do Procon da Capital apreenderam na manhã desta quinta-feira (15) produtos vencidos e inúmeras peças que estavam armazenadas de maneira inadequada num supermercado dos Ingleses (Norte da Ilha), dentro da operação chamada Floripa 40 Graus. "Os inspetores constataram que diversos artigos que deveriam estar em freezer de congelados estavam nos resfriados, o que os torna impróprios para consumo, conforme determinações da Vigilância Sanitária", informou Gabriel Meurer, diretor do Procon.

Na operação, o Procon municipal está fiscalizando bares, mercados e supermercados localizados nas praias da Capital e verificando as condições de higiene, armazenagem e validade dos produtos. A ação faz parte da Operação Presença 2015.

A fiscalização começou nesta terça-feira (13), juntamente com a força-tarefa da Prefeitura. Nesta operação, houve apreensão de 50 kg de mantimentos com prazo de validade vencido em Canasvieiras.

Na vistoria desta quinta, foram apreendidos 72 pacotes de frango empanado e 422 embalagens de hambúrgueres, entre outros produtos, o que totalizou 40 kg de material inutilizado. Segundo Gabriel Meurer, os alimentos confiscados foram descartados e a empresa foi notificada. A operação deve prosseguir durante todo o verão.


galeria de imagens