PROCON

22/06/2023 - PROCON
Procon de Florianópolis notifica organizadores do evento Numanice na capital
A ação foi realizada após denúncias de dificuldades nas compras de ingressos

Após reclamações do público sobre dificuldades na compra dos ingressos para o evento Numanice, que deve ocorrer em 18 de novembro na capital, a Secretaria Municipal de Governo, através do Procon de Florianópolis, enviou nesta quarta-feira, 21, para os organizadores uma notificação solicitando explicações.
 
Entre as queixas estão os problemas para acessar o site e finalizar a compra, a mudança repentina entre os lotes, a falta de informações sobre os produtos disponíveis no open bar e a ausência da opção meia-entrada. 
 
O órgão de defesa do consumidor da capital catarinense, encaminhou um ofício para que os organizadores se justifiquem em um período de 5 dias sobre o material de divulgação, a oferta e divisão de ingressos, relatório de vendas detalhado por valor, quantidade e lote e também informações claras dos produtos oferecidos nos setores. 
 
Para o diretor do Procon, Alexandre Faria Luz, a notificação pretende defender os direitos dos consumidores. “Não podemos permitir que  a população seja lesada e qualquer pessoa que se sentir prejudicada pela organização do show deve entrar em contato conosco”.