PROCON

20/05/2013 - Consumidor
Procon: ação idêntica em diferentes segmentos
Nos últimos meses agentes de Fiscalização do Procon Municipal atuaram em várias frentes: fiscalização de alimentos congelados vencidos, rigorosa vistoria na qualidade do combustível revendido ao consumidor na capital e a questão mais recente: a formação da força tarefa com a Vigilância Sanitária para averiguar o estoque de leite, tão logo informações sobre a contaminação do produto no estado vizinho do Rio Grande do Sul vazou na imprensa.

foto/divulgação: Roberto Machado

Interdição Postos de Gasolina

O trabalho do Procon atua de acordo com o que a sociedade clama em deterimardo  momento. Após receber algumas denúncias pelo telefone, agentes de fiscalização do órgão, que está sob a tutela da Secretaria e Defesa do Cidadão do município de Florianópolis, fiscalizaram os produtos alocados nos congelados ( margarina,manteiga, pizzas entre outros) e constataram inúmeras irregularidade onde a mais principal é a de que a mercadoria, mesmo com o o prazo de vencimento já expirado ( oito meses em alguns casos), encontrava-se nas gôndolas prontas para a comercialização. (imagem 1_

 

 

                       Qualidade dos Combustíveis 

Outro segmento do comércio e de que o órgão do município tem recebido inúmeros questionamentos que vão desde qualidade do combustível e a questão do CNPJ  que aparece na nota fiscal. A operação de averiguação ampla das revendas ganhou um reforço de peso com  a fazenda estadual, Imetro/SC, Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis (CSQC).Dos  97 postos de gasolina na grande Florianópolis, 45 já haviam sido vistoriados pelo Procon Municipal.

                              Leite Contaminado

Essa ação , ligeiramente interrompida, deu espaço  à formação de Força Tarefa , promovido pela Vigilância Sanitária e o órgão do município para a retirada imediata , se existisse, de leite de determinadas marcas e que foram contamimadas com uréia, no Rio Grande do Sul. Apesar da proximidade e da constante vigilância  do órgãos , a possibilidade de encontrar alguns desses produtos em estabelecimentos da capital é praticamente nula. Porem fica o alerta. É precisto prestar atenção na hora de adquirir produtos para consumo humano. 


galeria de imagens