PROCON

13/08/2013 - Consumidor
Procon encontra irrregularidades em pet shops
Documentação irregular e alimentos vencidos geraram autuações

foto/divulgação: Procon

Fiscalização prossegue nesta terça feira

De 41 lojas agropecuárias e pet shops vistoriados pelo Procon de Florianópolis desde quarta-feira da semana passada, pelo menos três apresentaram problemas com  documentação. Na última sexta feira, 9, 36 quilos de ração foram retirados do ponto de venda de um único estabelecimento, por estarem com o prazo de validade vencido.

Desde quarta feira, 7, o Procon vem fiscalizando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos animais de estimação. Além da situação  cadastral junto à Prefeitura e Conselho Regional de Medicina Veterinária, o prazo de validade dos itens comercializados também é vistoriado pelo órgão.

 

Eventuais irregularidades como pacote de ração com prazo de validade vencido,vacina importada sem a correta tradução para a língua portuguesa e atendimento médico sem a presença de profissional capacitado estão recebendo atenção especial.  

 

Nesta terça-feira, 13, deverá ser finalizada a operação na região continental da cidade. A preocupação do Procon é manter a qualidade dos  produtos, uma vez que o mercado brasileiro no segmento é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas dos EUA.