Gestão de Resíduos (SMMA)

08/10/2013 - Serviços
Terminal de Capoeiras passa a ter feira livre
Novidade faz parte do processo de implantação do PEV de resíduos volumosos do Continente

foto/divulgação: DPTE

Projeto PEV Continente

A partir desta quinta-feira (10), passa a operar uma feira livre de hortifrúti e produtos coloniais no Terminal de Capoeiras. A novidade faz parte do processo de instalação de ponto de entrega voluntária (PEV) de resíduos volumosos da Comcap no Continente.

 

O diretor de Operações da Comcap, Marius Bagnati, explica que, entre as melhorias reivindicadas pela comunidade no local, estava a oferta desses produtos e um ponto de ônibus. A feira ocorrerá todas as quintas, das 6 às 11 horas, e o ponto de ônibus foi solicitado à Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

PEV do Continente

O projeto de instalação do PEV do Continente pela Comcap tem parceria do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. Faz parte da estratégia da companhia para eliminar pontos de descarte irregular de resíduos. Há 122 bota-foras clandestinos mapeados pela Comcap na cidade, 34 deles no Continente.

 

O PEV do Continente vai receber pequenas quantidades (até 2 metros cúbicos/dia) de resíduos da construção civil e volumosos na área continental. Com R$ 1,2 milhão da Caixa e contrapartida de R$ 95 mil da Comcap, estão sendo adquiridos caçambas estacionárias, caixas tipo Brooks e dois caminhões roll-on-roll-off para implantar o ponto de recebimento. Hoje a Comcap mantém os PEVs do Itacorubi e do Monte Cristo e estão em projeto, além desse do Continente, outros no Sul e Norte da Ilha de Santa Catarina.