Gestão de Resíduos (SMMA)

30/12/2013 - Serviços
Trabalhadores da Comcap terão réveillon diferente
No total, 206 trabalhadores farão a Operação Virada de Ano; os 70 que cuidarão da limpeza à noite terão ceia na sede, no Estreito

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Michele Rodrigues e Elisan de Oliveira

Este será um Réveillon diferente para os trabalhadores da Comcap, garante o presidente Ricardo Vieira. No total, mais de 500 pessoas vão trabalhar entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para limpar os locais das festas públicas de Réveillon e recolher os resíduos sólidos domiciliares.

 

Dos 206 trabalhadores envolvidos na Operação Virada de Ano, 70 vão trabalhar na noite de 31 de dezembro, quando trocarão o uniforme verde e laranja por branco e participarão de uma ceia às 22 horas na sede da empresa, no Estreito.

 

De acordo Doutor Ricardo, como é conhecido o presidente da Comcap, todo ano, de forma quase invisível, a empresa faz com que a cidade amanheça limpa. Neste ano, os profissionais serão reunidos para celebrar a chegada do Ano-Novo. Logo depois da virada, seguem para seus postos de trabalho na Avenida Beira-mar Norte e na Beira-mar Continental. Nos balneários, a limpeza começa às 7 horas e a previsão é de que até as 9 horas esteja concluída a limpeza de toda a cidade.

 

O Réveillon, explica Doutor Ricardo, é a prova de fogo da Operação Verão da Comcap. Embora nem todos os trabalhadores contratados em caráter temporário tenham iniciado suas atividades, foram selecionados dez motoristas e 62 garis para o Departamento de Coleta e 75 auxiliares operacionais para o Departamento de Limpeza Pública.

 

Nos próximos dias, também a frota de veículos de limpeza de praia será ampliada, com a aquisição de quadriciclos para recolher os resíduos nas lixeiras espalhadas pela orla.

 
Réveillon

Equipes de trabalho

 
Limpeza Pública

 

  • Avenida Beira-mar Norte – 48 auxiliares operacionais e 7 garis
  • Beira-mar Continental – 15 trabalhadores
  • Região Norte – 73 trabalhadores (25 a partir das 6h e 48 a partir das 7h)
  • Região Leste (Lagoa e adjacências) – 40 trabalhadores
  • Região Sul – 30 trabalhadores
  •  Total de 206 trabalhadores na Operação Virada

 

 

Coleta de resíduos sólidos

 

  • Dia 1º - 300 pessoas entre garis, motoristas e supervisores distribuídos em 53 roteiros de coleta.