Gestão de Resíduos (SMMA)

11/12/2014 - Serviços
Programação de Natal descentralizada este ano
O exemplo de Célio, que este ano participa do coral com diploma de faculdade na mão

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Natal 2013 na Comcap

A programação de Natal deste ano na Comcap está descentralizada. Praticamente todos os módulos e todas as bases terão celebração ecumênica. Inclusive o presidente Acácio Garibaldi tem participado da maior parte dos encontros.

 

Joseane Neli Alexandre Rosa, da Comissão Organizadora, aponta que, além de este ano alcançar todas as bases operacionais com as reflexões e apresentações do coral, as doações serão recolhidas para crianças e adultos.

Na Comcap voltou a estudar

Todo Natal, Célio Teixeira da Costa tem colaborado com o coral e a celebração ecumênica da Comcap. Mas este ano com uma diferença: o sonho realizado. Nas mãos do operador de máquinas, violeiro e acordionista, agora há o diploma de curso superior em Teologia.

 

Célio já programa sua aposentadoria, entrou no Plano de Demissão Incentivada, porque pretende deixar a Comcap para fazer trabalho voluntário com a comunidade evangélica.

 

A primeira vez que chegou para trabalhar na empresa, em 1988, tinha apenas a quarta série. Ficou até 1995, saiu e retornou em 1998. Ainda com a quarta série. Foi com o grupo de Educação de Jovens e Adultos da Comcap que voltou a estudar. Em 2011, concluiu o ensino médio, então fez faculdade no Centro Teológico de Imbituba. Foi aluno nota 10, como comprova o histórico escolar. Concluiu 34 disciplinas com 23 notas 10. A nota mais baixa foi oito em hebraico.

Cabeça erguida

“Daqui é só pra frente, especialização, mestrado, cada dia uma coisa nova. Se comparo minha vida antes e depois de 2011, fica evidente que o conhecimento é como um mergulho: sempre se volta diferente, estou muito mais feliz, realizado”, afirma o presbítero da Assembleia de Deus. Não que o estudo deva servir para a soberba, porque quanto mais se estuda, menos se sabe, aconselha Célio. Ele contou com grande apoio de sua mulher, Adenide Pereira da Costa, nessa conquista do diploma de faculdade.

 

“Vou sair da Comcap de cabeça erguida para continuar trabalhando como voluntário no ministério da comunidade evangélica”, diz o teólogo.


galeria de imagens