Gestão de Resíduos (SMMA)

28/09/2015 - Consumidor
Feira de orgânicos vai ganhar mais variedade
Número de feirantes será expandido com participação de agricultores ecológicos da Encosta da Serra e do Alto Vale

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Feira de Orgânicos Viva a Cidade

A sétima edição da Feira de Orgânicos Viva a Cidade, no último sábado,  marcou a etapa em que será expandido o número de feirantes. De acordo com o presidente da Companhia Melhoramentos da Capital, Marius Bagnati, o coletivo formado pelo poder público e por organizações privadas estava focado, na fase de implantação, na seleção de produtores locais certificados.

 

“Percebemos que, para atender à demanda de consumo, já está na hora de ampliar o raio de fornecedores, alcançando produtores de orgânicos da Encosta da Serra Geral e mesmo do Alto Vale do Itajaí”, indicou Bagnati. Segundo ele, já há interesse manifesto da Agreco e de outras cooperativas de agricultores ecológicos. Os novos feirantes, disse, teriam condições de ampliar a oferta com produtos orgânicos certificados como cebola, alho, suco de uva e vinho.  


A feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental) - que acontece todos os sábados, das 9 às 13 horas, no Terminal Cidade de Florianópolis - é uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.


galeria de imagens