Gestão de Resíduos (SMMA)

08/01/2016 - Consumidor
Feira de Orgânicos muda para o Largo da Alfândega
A partir deste sábado, feira de produtos orgânicos certificados será nas imediações da Alfândega, no Centro de Florianópolis

foto/divulgação: Tiago Bento/Comcap

Lucilene Assing na Feira de Orgânicos Viva a Cidade

A Feira de Orgânicos Viva a Cidade ganha maior visibilidade a partir deste sábado, com a mudança do Terminal Cidade de Florianópolis para a área da Alfândega, no Centro. De acordo com o presidente da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Marius Bagnati, foram providenciadas barracas padronizadas para os feirantes com o patrocinador do verão nas praias.

A Feira de Orgânicos integra o movimento Viva a Cidade desde agosto. Desde outubro, além de vegetais in natura, oferece produtos orgânicos processados, como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha, arroz, mel e frango. Todos os produtos têm certificação.

Para o presidente da Comcap, neste período de muita chuva e alimentos mais caros, a feira é uma alternativa importante de abastecimento popular, com a oferta de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, a preços justos porque vendidos diretamente pelo produtor.

 

Como é a feira

A feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental) ocorre todos os sábados, das 9 às 13 horas, no centro de Florianópolis. É uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.

 

CLIQUE AQUI para ver matéria em vídeo sobre a Feira de Orgânicos Viva a Cidade feita pelos estudantes de Jornalismo Tiago Bento, estagiário da Comcap, e Débora Damas (UFSC).