Gestão de Resíduos (SMMA)

11/08/2016 - Tecnologia
Comcap avalia sistema integrado de controle
Programa está em desenvolvimento pela ViaGeo no pacote de geoprocessamento corporativo da PMF

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Apresentação de sistema integrado de controle dos serviços da Comcap

A ViaGeo apresentou à direção da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), na manhã desta quinta-feira (11), o Sistema de Coleta de Resíduos (Siscore), desenvolvido no pacote de geoprocessamento corporativo da Prefeitura de Florianópolis.

 

O Siscore implanta sistema integrado de gestão e controle dos serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza viária na Comcap. “É um sistema mais inteligente, que roda em web, permitindo que os gestores acompanhem as informações em tempo real, por meio de smartphones e tabletes”, apontou o presidente da Comcap, Marius Bagnati.

 

Agora, será intensificada a fase de capacitação interna para operar o novo sistema, que integra dados de recursos humanos, frota, operação e produção. Desde o protótipo, o sistema foi desenvolvido especificamente para limpeza urbana com auxílio dos técnicos da Comcap. O gerente do Departamento de Coleta, Ulisses Bianchini, e o assessor técnico Wilson Cancian Lopes cuidaram de fornecer os requisitos e dados operacionais para o desenvolvimento do software.

Maior controle

Participou da apresentação do Siscore à Comcap o gerente de Tecnologia e Modernização da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Eric Felipe da Silva de Alencar. A Comcap aderiu ao contrato de geoprocessamento corporativo da PMF ao final de 2012. Sem custos para a companhia, passou a ser desenvolvido o Siscore, dentro do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, com financiamento do Governo Federal, administrado em parceria da Prefeitura de Florianópolis com o BNDES.

 

Na semana que vem, será apresentado o módulo de Limpeza Pública. Ao final, o programa deverá contemplar também a consulta sobre frequência do serviço pelo usuário. “Trata-se de uma modernização abrangente, para aperfeiçoar os controles, reduzindo custos operacionais, e para melhorar sempre o atendimento à população”, disse Bagnati.


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