Gestão de Resíduos (SMMA)

17/12/2010 - Governo
Decoração de Natal feita com materiais recicláveis
Além dos adereços para a Comcap, Valdinei Marques colaborou com a decoração na comunidade do Morro da Caixa, no Continente

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Árvore de 7,3 metros instalada no CTReS terá sistema de iluminação

O coordenador do Museu do Lixo da Comcap, Valdinei Marques, confeccionou duas árvores de Natal com materiais reaproveitados este ano. Com o tema “Divina Reciclagem” ergueu uma árvore de 7,30m no Centro de Transferência de Resíduos Sólidos (CTReS) do Itacorubi e outra, menor, na sede da Companhia, no Estreito.

A base dos adereços é feita com carretel de madeira da fiação usada nas obras da Avenida Beira-mar Norte, cedidos pela Alusa Engenharia e Ete - Construções e Montagens Elétricas Ltda.

As flores feitas com garrafas PET e as pombas em madeira já foram usadas nas festas do Divino Espírito Santo do Centro e de Santo Antônio de Lisboa.

Na sede da Companhia, no Estreito, a árvore foi confeccionada também com material reaproveitado de restos de fantasia de Carnaval por Andréia Martins, assessora Administrativa, e Maria Tereza de Oliveira, assistente social da Comcap.

Apoio às comunidades

Além da decoração da empresa, Valdinei Marques auxilia este ano a comunidade do Morro da Caixa, no Continente, a fazer enfeites com materiais recicláveis. Serão usadas 256 garrafas PET para enfeitar seis postes no acesso à comunidade, informa.


galeria de imagens