Gestão de Resíduos (SMMA)

28/01/2011 - Serviços
Direção se reúne com produção de evento no Campeche para discutir limpeza no local
Uma das ideias é entregar às pessoas sacos plásticos de cores diferentes para lixo comum e reciclável e, assim, minimizar impacto ambiental em ruas e na praia

Representantes da equipe que vai produzir o evento Praia Skol Music participaram de reunião na Comcap nesta quinta-feira (27) para discutir como será efetuada a limpeza do local. O presidente da Companhia, Wilson Cancian Lopes, iniciou a conversa demonstrando preocupação com o meio ambiente na região do Riozinho, no Campeche, devido ao grande público esperado no dia cinco de fevereiro, quando será realizado o evento.

 

Durante a reunião foram propostos recursos que a produção do show pode utilizar para minimizar o impacto ambiental principalmente na praia e ruas de acesso, já que o evento será em terreno particular, onde não é responsabilidade da Comcap. Uma das ideias é entregar às pessoas sacos plásticos de duas cores diferentes, preto para lixo comum e azul para reciclável, onde os resíduos podem ser guardados. Quando cheios, os sacos devem ser entregues em barracas sinalizadas ao longo dos logradouros e da praia.

 

As responsáveis pelo evento presentes na reunião manifestaram interesse em ter o apoio da Comcap. Uma das propostas é que o custo dos serviços seja revertido em equipamentos para a comunidade, como papeleiras e contentores.

 

Estavam na reunião o presidente da Comcap Wilson Cancian Lopes, o Gerente do Departamento de Limpeza Pública Bruno Vieira Luiz, o Gerente do Departamento de Resíduos Sólidos Paulo Roberto Pinho, o Gerente da Divisão Operacional Sul Sílvio Luiz Murussi, a representante da empresa que produz o evento Camila Líbera e a advogada Riccy Robert.