Gestão de Resíduos (SMMA)

14/09/2011 - Administração
Comcap é homenageada na Câmara de Vereadores
Vereador Dinho, empregado da Companhia há 25 anos, fez uso da palavra para destacar a importância dos serviços prestados pela empresa

foto/divulgação:

Na noite desta segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores, durante o Grande Expediente, prestou homenagem à Comcap pela passagem dos 40 anos de criação da Companhia. Na ocasião, o vereador Edinon Manoel da Rosa (Dinho), que propôs a homenagem, fez uso da palavra na tribuna para falar sobre a trajetória na Comcap, onde trabalha há 25 anos, e o orgulho de fazer parte da equipe. “Falar da Comcap, para mim, é como falar da minha casa. E falar de seus funcionários e colaboradores é como falar da minha família”, declarou o vereador.

 

Durante o pronunciamento, Dinho fez dois apelos. Em um deles, pediu que a população tornasse, com suas atitudes, o trabalho do gari menos arriscado e mais eficiente. Para isso, é importante o correto acondicionamento do lixo e a separação dos materiais recicláveis. O outro pedido foi direcionado aos usuários de praias, parques e vias públicas, que também devem colaborar com o trabalho dos profissionais da limpeza pública. “Cidade limpa não é aquela que mais se varre, e, sim, aquela que menos se suja”, concluiu. Ao deixar a tribuna, Dinho entregou uma placa com a homenagem da Câmara ao presidente Antônio Marius Bagnati.

 

Ao fazer uso da palavra, o presidente Marius Bagnati agradeceu ao vereador Dinho, a quem se referiu como grande amigo e embaixador da Comcap no Norte da Ilha. Também apresentou uma breve história da Companhia, que foi criada em 1971 para desenvolvimento urbano da Capital, e em 1976 assumiu a limpeza urbana. Destacou os serviços que a empresa presta, mas a população não vê, como desratização, coleta de resíduos de saúde, remoção de entulhos, limpeza de valas, lavações e educação ambiental. E concluiu com as metas para o futuro, em que se pretende, até 2015, diminuir em 20% o peso dos resíduos enviados ao aterro sanitário, o que traria uma economia de mais de R$ 3 milhões.

 

Após a sessão, a Comcap homenageou dez funcionários com mais de 30 anos de serviços prestados à Companhia no Plenarinho da Câmara, onde, posteriormente, foi servido um coquetel. O gari Paulo André Bertoletti, que compôs uma música em homenagem aos colegas de profissão, emocionou os presentes ao levar o padrasto, Cigano, para apresentar a canção "Eu sou gari".