Gestão de Resíduos (SMMA)

11/11/2011 - Governo
Direção anuncia mudanças na estrutura administrativa e nas gerências da Comcap
Anúncio feito em reunião nesta sexta com Sintrasem, quando avançou negociação das mais de 70 cláusulas do acordo coletivo

foto/divulgação:

Preocupação com regularidade dos serviços de coleta

O presidente da Comcap, Marius Bagnati, confirmou mudanças na estrutura administrativa da companhia, em mais uma rodada de negociação com o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), nesta sexta-feira (11). Também concordou com a reposição integral da inflação e o aumento do vale alimentação de R$ 13 para R$ 14.

Das mais de 70 cláusulas que compõem a pauta da data-base 2011-2012, informa Bagnati, no início da reunião de hoje restavam pendências sobre 17. Os novos avanços dessa rodada serão apresentados na manhã deste sábado aos trabalhadores da coleta. “Vamos conversar com os trabalhadores porque não é cabível uma greve diante de um acordo de excelente qualidade como este.”

Entre as cláusulas sociais, a Comcap concordou em conceder uma gratificação de 4% sobre o salário-base ao empregado que concluir nível de formação superior e curso de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Desde o ano passado, o incentivo vem sendo concedido para quem concluísse os ensinos fundamental e médio.  Também assumiu o compromisso de oferecer cursos de relações humanas inclusive para chefias.

Preparação para o Verão

As alterações administrativas, explicou Bagnati, realinham o comando da empresa desde a posse de Charles Pires na diretoria Administrativa Financeira e de José Vilson de Souza na diretoria de Operações e preparam a companhia para a Operação Verão. A partir de segunda-feira, por isso, será constituída a Controladoria Interna sob o comando do administrador de empresas Georges El Mesani. A medida atende igualmente a uma exigência do Tribunal de Contas do Estado.

No controle interno também passa a atuar o engenheiro de segurança do trabalho Saulo Job de Sousa que deixa a gerência do Departamento de Manutenção e Transporte para João Veber. Gilberto Matos e Cláudio Porto assumem, respectivamente, as gerências de Manutenção e de Manutenção e Postos de Serviço.

Na sequência, serão feitas mudanças também no setor administrativo e no Departamento de Limpeza Pública.