Gestão de Resíduos (SMMA)

21/12/2011 - Governo
Celebração ecumênica de Natal nos três turnos de trabalho
Vilson Groh e Bita Pereira participam das cerimônias realizadas em três turnosna sede da companhia, no Estreito

foto/divulgação:

Celebração de Natal 2011

A Comcap realiza nesta quarta (21) celebração ecumênica de Natal em três turnos. Às 7h, com a presença do padre católico Vilson Groh, às 14h, do secretário executivo de Assuntos Internacionais e bispo da Igreja Livre em Jesus, Bita Pereira, e às 20h, do pastor Jéverson, que é empregado da companhia.

Pela manhã, o padre Vilson observou que o Natal, na prática, “é recuperar a dimensão do outro, é a capacidade de entrar na pele do outro, abrindo caminho para recuperar a dignidade humana”. Natal, comparou ele, são as oportunidades que têm sido dadas a 7,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos projetos do Aroeira no Monte Serrat. Natal também é o pão que é colocado à mesa com o suor do trabalho, indicou o celebrante, que por isso abençoou instrumentos de trabalho usados na Comcap.

O presidente da Comcap, Marius Bagnati, mencionou o momento difícil que tem sido enfrentado pela empresa, depois de dois assaltos em 40 dias que acarretaram a perda de boa parte das informações produzidas e armazenadas em meio digital nos últimos 20 anos. “Temos a missão de fazer com que esta cidade seja um lugar bom de se viver, que seja limpa, ordenada e organizada. Vamos tornar essa perda um marco para recomeçar melhor”, convocou.

Neste final de ano e durante o Verão são enormes as responsabilidades da Comcap com aqueles que visitam a cidade, insistiu Bagnati, ao sugerir que o mesmo espírito natalino seja oferecido aos que vêm de fora.

“A esperança é verde e verde também é a Comcap”, destacou o presidente, sobre comparação feita por Marcos Brum, da equipe coordenadora do Natal da Comcap.