Gestão de Resíduos (SMMA)

25/01/2013 - Serviços
PEV do Itacorubi recebe resíduos volumosos
Primeira Ilha ecológica recebe quase mil entregas, com média de 40 toneladas por mês

Ilha Ecológica - PEV do Itacorubi

Além da coleta convecional (lixo misturado) e seletiva, que é feita pelo sistema de porta em porta, a Comcap oferece ao usuário da Capital pontos de entrega voluntária (PEVs) de resíduos.

A primeira Ilha Ecológica, PEV do Itacorubi, entrou em operação ano passado e já recebe mais de 40 toneladas de materiais volumosos e pesados por mês. Em outubro, quando abriu, foram 580 entregas. Em dezembro, o número de visitas de usuários quase dobrou para 974.

O PEV tem atendido moradores do Itacorubi, Centro, Trindade, Monte Verde, João Paulo, Córrego Grande, Lagoa, Agronômica e Santa Mônica.

Aparelhos e móveis, restos de poda e outros materiais podem ser descartados ali sem qualquer custo para o usuário _ nas quantidades diárias permitidas pela Comcap. Depois são encaminhados para reaproveitamento ou reciclagem.

 

Saiba o que pode ser entregue no PEV

PEV do Continente

Um PEV parecido com o do Itacorubi, mas ainda mais moderno, será instalado no Continente. O projeto já conta com R$ 1,2 milhão aprovados pelo Fundo Socioambiental da Caixa.

Hoje no Continente há 42 pontos de descarte irregular de resíduos. Com o novo PEV, a Comcap vai oferecer um local para entrega desses materiais, evitando que sejam jogados em terrenos baldios. O projeto permitirá instalar o PEV fixo e adquirir dois caminhões e 16 caixas para recolher e movimentar as cargas. Com o que será possível eliminar e revitalizar os atuais pontos de lixo.


arquivos para download

galeria de imagens